Terça-feira, 23 de Outubro de 2007

O Amor Incondicional

Amor incondicional, antes de significar não exigir condições, é desprezar as condições aparentes e fornecer condições para que o outro se supere e chegue aonde é de seu destino chegar. Fazer alguém sorrir, levantar, acreditar em si e nas suas infinitas possibilidades, para mim é parte do Divino. Mas a "estrada é longa e o caminho é deserto, e o lobo mau passeia aqui por perto..." e decepções são inevitáveis, salvos os presenteados pela sorte, justo por estarmos todos a caminho... Assim, temos amores que nos traem, nos esquecem, nos magoam... mas como bem canta o Chico, "amores serão sempre amáveis" e o perdão, mesmo sem que o outro peça, ou volte, ou reconheça o erro, é o extremo do amor... O outro será sempre responsável pelas suas opções, já não é tarefa nossa a partir de então.

A psicologia, assim como muitos livros de auto-ajuda, são facas de dois gumes na medida em que procuram deixar fluir todo o "eu" sem filtros "verdadeiros", e incentivar a solidificação deste como personalidade ou génio. Alguns amigos "analisados" tornaram-se um ego ambulante, altamente irritáveis diante de qualquer adversidade ou simples opinião alheia. Não existem pessoas boas e pessoas más. Existe em todos nós a dualidade do que flutua e do que se esconde. É trabalho de pescador aprofundar-se, romper recifes, superar ondas, desencastelar corações e almas, aprisionadas em questões mal resolvidas, mal entendidas, mal ensinadas, mal aprendidas nesta "Matrix". O primeiro passo é reconhecer que as coisas não andam nada bem, senão não seriam precisos tantos manuais para o amor, tanta droga, tanto álcool, tanta troca.

Acreditá-las imutáveis e calar vozes que nos alertam para os erros é opção calcada quase sempre na imagem narcísea da superfície das águas. Se o espelho fosse nosso melhor amigo, como ditam as modas, ele não reflectiria com o passar do tempo a nossa decrescência física. O amor é mais, a vida é mais, todos somos mais ao envelhecer, senão toda filosofia é vã, todo aprendizado inútil, todo amor fugaz. Amem profundamente os idosos em geral, a exemplo dos orientais e indígenas.

Se neste quadro de parcas cores tentarmos definir o amor, a missão será impossível, a confusão certa, a banalização desumana, as lágrimas e dores serão atribuídas ao amor. O amor liberta o que de divino existe em nós, quem ama verdadeiramente é livre, mas é de outra liberdade, diferente da que nos faz fantoches dos nossos caprichos e ilusões, ou de caprichos e ilusões do ser amado; a alforria das sombras, afinal, para uma perfeita visão do outro e perfeito encontro de almas ainda neste corpo em qualquer idade; Justo merecedor de todo amor, carinhos, afagos, cuidados, beijinhos e muita paixão...

Para se sentir o Amor Incondicional por todos os seres, só há um caminho, um caminho que pode parecer árduo, como todos os caminhos desconhecidos, mas que no fundo é o único que temos e que teremos que percorrer de uma forma ou de outra, nesta ou noutra existência. Esse é o caminho recto em harmonia com as Leis da Natureza, Leis Harmónicas, Infalíveis e de Superior Inteligência que tudo dominam e organizam, Forças Supremas que tudo Harmonizam, senão observem-se a dança dos astros, como tudo se relativiza no Cosmos e também aqui no nosso planeta as plantas, os animais e até nós mesmos, mas para compreender isso tudo e que não é o caos que perdomina, mas sim a relação de forças harmónicas, temos que aumentar a nossa consciência, só aumentando a nossa consciência podemos sentir esse Amor Incondicional por todos os seres vivos, só a compreenssão dessas Leis nos pode dar o sentimento de felicidade, liberdade e de auto-realização no caminho do Amor Incondicional.


Victor Rodrigues.

www.bioreiki.com


LEIA TAMBÉM: CRISTO E O AMOR INCONDICIONAL
victor rodrigues www.bioreiki.com bioreiki às 16:04
www.bioreiki.com | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O PODER DA ORAÇÃO

. A REPROGRAMAÇÃO MENTAL

. A VISUALIZAÇÃO

. Somos o que Pensámos !

. A LEI DA DOAÇÃO

. O Reiki e o Dinheiro

. O Reiki nos Hospitais

. LEI DO RETORNO OU LEI DA ...

. O CONCEITO HOLÍSTICO

. OS ESSÉNIOS

.arquivos

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Equilíbrio pH (ácido-alca...

. Como permanecer saudável.

. O ADN E AS EMOÇÕES

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. Os Seis Princípios da "Le...

. LEI DO RETORNO OU LEI DA ...

. COMO NASCE UM PARADIGMA

. A Marca da Besta

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds