Terça-feira, 23 de Outubro de 2007

O Reiki e o Dinheiro

Com relação a trabalhar com Reiki por dinheiro, nada o impede e nada o exige. Se o Reikiano quer cobrar, que cobre, afinal é o seu tempo que ele investe. Se ele não quiser cobrar, talvez por gostar de trabalhar com Reiki, ou qualquer outro motivo, que não cobre. Acho um absurdo, que se diga que se tem que cobrar pelo Reiki, se não houver pagamento, não funciona. Isso não é verdade. Aplico Reiki gratuitamente quando acho adequado e cobro quando acho adequado e sempre funciona.


Evidentemente que esta exigência de ter que se cobrar baseia-se exclusivamente no medo de perder um mercado lucrativo, caso toda a gente aplica-se Reiki de graça.


O mesmo pensamento indigno está por detrás de valores mínimos para CURSOS de Reiki. Primeiro a Senhora Takata estabeleceu valores mínimos de 350 Dólares para Reiki I, 500 Dólares para Reiki 2 e 25 mil Dólares para Reiki 3.Isso deu certo durante alguns anos, mas mais tarde a maioria dos Mestres baixou os preços.


A qualidade de um CURSO de Reiki depende exclusivamente do ministrante. Não depende do preço, nem da carga horária. Pode-se formar um Mestre num dia e mesmo assim ele entender mais de Reiki do que um que foi formado num ano.


O Reiki é simples. Para entendê-lo não é preciso muito tempo, porém se alguém não entende o Reiki e tente misturá-lo com Tarô, Astrologia, Cabala etc. para encher o tempo, aí só complica. Com esses conteúdos diversos pode-se formar alguém num período bem longo até durante um ano e a pessoa, quem sabe, até pode aprender algo útil. Porém com relação ao Reiki, não vai aprender nada a mais do que num curso de um dia, se o Mestre for bom.


Preços baixos não desvalorizam o Reiki, porque estes valores têm que ser vistos como uma entrada. O Reiki tem um valor inestimável. Nesta óptica, o valor verdadeiro nunca pode ser pago. Assim a pessoa que faz o CURSO, dá uma entrada no valor do CURSO, o restante ela continua devendo à energia universal, pagando só em aplicando Reiki. Esta dívida não é mais em dinheiro. A pessoa ao aplicar Reiki, mesmo se cobra para isso, contribui para a divulgação desta terapia e faz circular a energia. Assim o valor inestimável do Reiki pode ser pago.


Em dinheiro, isso é impossível. Portanto, não faz diferença se a pessoa dá uma entrada de 90 ou de 300 Euros. Em ambos os casos, o aluno não chega nem de perto a pagar o valor real do CURSO e continua sendo devedor da energia universal. Assim entendo que cada Mestre pode estabelecer livremente os preços para as terapias e cursos. Pessoalmente, estou a favor de valores acessíveis, para desta forma, o Reiki se expandir mais rapidamente. Se o Reiki se expande cada vez mais e mais, a qualidade de vida no planeta melhora, e, a longo prazo, este aumento de qualidade de vida é mais vantajoso para o Mestre de Reiki, do que a curto prazo ganhar dinheiro com CURSOS caros, porem pouco frequentados. Mas se o Mestre consegue ter CURSOS bem frequentados, apesar de cobrar caro, em meu ver, isso não tem nada de errado.


Estou a favor de preços acessíveis, para aumentar o número de Reikianos. Portanto, se em alguns casos, este número aumenta apesar, ou por causa do preço elevado do CURSO, não tenho mais argumentos contra preços mais elevados.


Victor Rodrigues
www.bioreiki.com
victor rodrigues www.bioreiki.com bioreiki às 16:27
www.bioreiki.com | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O PODER DA ORAÇÃO

. A REPROGRAMAÇÃO MENTAL

. A VISUALIZAÇÃO

. Somos o que Pensámos !

. A LEI DA DOAÇÃO

. O Reiki e o Dinheiro

. O Reiki nos Hospitais

. LEI DO RETORNO OU LEI DA ...

. O CONCEITO HOLÍSTICO

. OS ESSÉNIOS

.arquivos

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Equilíbrio pH (ácido-alca...

. Como permanecer saudável.

. O ADN E AS EMOÇÕES

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. O SEGREDO "The Secret" Pa...

. Os Seis Princípios da "Le...

. LEI DO RETORNO OU LEI DA ...

. COMO NASCE UM PARADIGMA

. A Marca da Besta

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds